PORTAL TOPO

Elias Pires da Silva acusado de matar jovem em briga de trânsito vai a júri popular no dia 28 de junho

Advogado do acusado diz que ele está arrependido e a família abalada

Por Redação Portal B em 12/05/2022 às 09:02:45
Foto: Catve

Foto: Catve

O julgamento de Elias Pires da Silva 54 anos foi marcado para 28 de junho deste ano. O réu vai à júri popular por homicídio duplamente qualificado pela morte do jovem Ailson Augusto Ortiz de 22 anos em 24 de março de 2022. Elias será julgado por homicídio duplamente qualificado: por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. Outro crime que irá responder é porte ilegal de arma de fogo.

Nesta quarta-feira (11) aconteceu a primeira audiência no Tribunal do Júri, e a expectativa do assistente de acusação Lauri Silva era três qualificadoras, sendo elas: perigo comum, motivo fútil e impossibilidade de defesa. No entanto, a justiça considerou a exclusão do perigo comum, de acordo com o advogado de defesa de Elias, Verli José a qualificadora se aplicaria a situações em que os disparos são efetuados em locais com aglomeração de pessoas. O defensor afirmou que nas imagens do crime não é possível ver movimentação na região.

Na audiência de hoje foram ouvidos pelo juiz da 1ª Vara os familiares, policiais, testemunhas, esposa de Elias e interrogado o denunciado.

O advogado do réu afirmou que "a autoria é cera e comprovada, bem como a confissão do réu", no entanto garantiu que seu cliente está arrependido e a família abalada.

A expectativa é de que o cliente seja absolvido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, pois conforme o advogado de defesa, o investigado iria deixar os filhos na escola e posteriormente seguir ao clube de tiros, e é permitido que os CACs (Caçadores, atiradores e colecionadores) transportem a arma municiada até o campo de tiro.

Familiares e amigos protestaram e homenagearam ao jovem morto no início da tarde em frente ao fórum, antes do início da audiência.

Elias permanece preso.

Fonte: Via Portal B / CATVE

Comunicar erro

Comentários

CURTA NOSSA FANPAGE