PORTAL TOPO

Coreia do Norte confirma primeira morte por Covid-19

Informação chega um dia após o país declarar emergência devido a um surto da doença

Por Redação Portal B em 13/05/2022 às 09:23:45
Foto: Getty Images / reprodução TV Cultura

Foto: Getty Images / reprodução TV Cultura

A Coreia do Norte confirmou oficialmente nesta quinta-feira (12) (horário de Brasília) a primeira morte em decorrência da Covid-19 no país desde o início da pandemia de coronavírus.

Um dia atrás, o país havia confirmado o primeiro surto da doença. A Coreia do Norte fechou suas fronteiras para outros países desde 2020. A decisão causou impactos significativos na economia da nação.

Kim Jong-um, líder do país, determinou quarentena para todo o território e suspensão da atividade de comércios. As autoridades norte-coreanas declararam estado de "grave emergência nacional".

Outras seis mortes de pacientes que relataram ter sentido febre são investigadas. De acordo com dados oficiais do país, mais de 187 mil norte-coreanos se encontram em quarentena sob suspeita de infecção pelo vírus.

A situação se agrava visto que há suspeitas de que o país não teria vacinado nenhum dos 25 milhões de habitantes. A Coreia do Norte recusou ofertas de imunizantes da OMS (Organização Mundial da Saúde), China e Rússia.

Fonte: Via Portal B / TV Cultura

Comunicar erro

Comentários

CURTA NOSSA FANPAGE