PORTAL TOPO

Quatro embarcações carregadas com cigarros são apreendidas em Mercedes

Prejuízo estimado é de R$ 5 milhões aos criminosos somente com esta apreensão

Por Redação Portal B em 19/05/2022 às 10:05:15
Foto: BPFron

Foto: BPFron

Quatro embarcações carregadas com cigarros foram apreendidas em Mercedes, na quarta-feira (18).

Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) em ação integrada com policiais federais patrulhavam o lago, durante Operação Hórus, quando avistaram quatro embarcações.

Com a aproximação policial os suspeitos das embarcações atiraram contra os policiais que revidaram. Após troca de tiros, os envolvidos abandonaram as embarcações na margem do lago e fugiram, não sendo encontrados.

As embarcações estavam carregadas com cem mil pacotes de cigarros contrabandeados. Os cigarros e as embarcações foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O prejuízo estimado é de R$ 5 milhões aos criminosos somente com esta apreensão.

Fazem parte do Programa Vigia nessa operação interagências equipes do BPFron e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, Polícia Civil, Receita Federal e Exército Brasileiro com apoio da SEOPI (Secretaria de Operações Integradas/MJSP.)

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte: Via Portal B / BPFron

Comunicar erro

Comentários

CURTA NOSSA FANPAGE